Regulamento da Gincana
Objetivos
Artigo 01
A gincana COPA CULTURAL tem como objetivo reunir, através de ações culturais e artísticas, a comunidade de alunos do IEE desenvolvendo a integração das diversas turmas, inclusive com pais e professores e direção dessa Unidade Escolar.
Regras
Artigo 02
Estão dispostas no item Regulamento Geral (Anexo – Tabela Pontuação)
Participantes
Artigo 03
Podem participar da Gincana alunos devidamente matriculados no curso de Ensino Fundamental e Médio, formando equipes com no mínimo 7 e, no máximo, 14 integrantes (alunos) e mais um professor, pai ou responsável.
Artigo 04
Os organizadores entendem que cada grupo deverá estar preparado para desenvolver as tarefas, comprometido com êxito da atividade, igualmente preocupado em alcançar os objetivos de entendimento humano, de convivência fraterna e harmonia.
Artigo 05
Somente poderá competir equipes uniformizadas, com camisetas do colégio devidamente identificadas, conforme a regra. (Anexo)
Artigo 06
Todos os integrantes das equipes, antes das provas, no dia 29/05, deverão apresentar a carteira do aluno ( IEE) no seu estande, aguardando a sua validação.
Caso algum integrante da equipe não a apresente, terá 15 minutos para providenciá-la sob pena de perda de pontos da respectiva tarefa.
Inscrições
Artigo 07
As inscrições para as equipes será feita através do preenchimento de ficha de inscrição na qual constará o nome dos alunos e número da turma.
- Dois dos integrantes da equipe serão identificados como responsáveis pela mesma e somente a estes a coordenação da gincana prestara informações.
- Não serão feitas inscrições de equipes cujas fichas não estejam corretamente preenchidas.
Artigo 08
O responsável se obriga a comunicar imediatamente a saída de algum integrante da equipe, no local de sua inscrição.
- o aluno que por ventura venha a sair de uma equipe, após o início da gincana, não poderá ser registrado por outra equipe.
Provas
Artigo 09
As provas serão:
Culturais, artísticas, de integração, de interação e de Pesquisas Científica, com relevância a conhecimentos geográficos.
Artigo 10
Para todas as provas haverá uma contagem de pontos, que será computada separadamente por prova, e somadas para declarar-se o vencedor.
Artigo 11
Em caso de empate na classificação final será considerado melhor classificado o grupo com maior número de provas vencidas.
Critérios de desempate
Artigo 12
Na classificação final da gincana, persistindo o empate será determinado às equipes vencedoras uma prova extra.
Artigo 13
Não será aceito trabalho rasurado ou Xerox que coloque em dúvida a condição legal do mesmo. Ausência da citação de fontes consultadas implicará em desclassificação na respectiva tarefa.
Artigo 14
As tarefas suspensas por qualquer motivo, e que não possam ser reiniciadas em uma hora, terão que ser cancelada e sua continuidade será sempre que possível, antes da prova subseqüente, prevalecendo o resultado e o tempo anteriormente decorrido, sendo que as punições registradas serão mantidas.
Artigo 15
No reinicio da prova, obrigatoriamente, os integrantes das equipes deverão ser os mesmos presentes no local da prova.
Protestos
Artigo 16
Aos representantes credenciados será permitido protestar contra irregularidade verificada durante as tarefas, sempre que puderem comprovar que alguma equipe deixou de cumprir os aspectos legais do presente regulamento.
Artigo 17
O protesto deverá ser fundamentado por escrito, em termos adequados com provas circunstanciais ou fatos que possam evidenciar a irregularidade.
Artigo 18
É passível de punição todos aqueles que, direta e indiretamente, ligados a gincana provoquem distúrbios ou tentem desvirtuar as finalidades da gincana, apresentando protestos improcedentes, criticas difamatórias, ou outros atos que tumultuem a organização do evento, sob pena de advertência, suspensão e exclusão.
Disciplina
Artigo 19
São passíveis de exclusão da gincana quem: provocar desordem no ambiente das atividades, brigas, agressões, A equipe que provocar tumulto antes, durante e após as provas. A equipe e seus integrantes que invadirem locais de provas sem autorização da coordenação.
Premiação
Artigo 20
Cabe a organização promotora do evento conferir prêmios de acordo com regulamentos .
Coordenação técnica
Artigo 21
A organização técnica é de responsabilidade do Departamento de Geografia.
Artigo 22
Cabe a equipe julgadora (professores de geografia fora de função), a validação e o julgamento das tarefas e atribuir sua correspondente pontuação.
Das disposições gerais
Artigo 23
A organização não se responsabiliza por qualquer incidente que possa ocorrer com integrantes das equipes ou terceiros durante a realização das provas.
Os danos causados as dependências onde se realizarem as provas são de exclusiva responsabilidade das equipes, e devem ser reparados no prazo de 72 horas, sob pena de não participação na gincana.
As reuniões de representantes são realizadas em horários e local designados previamente pela coordenação geral.
As liberações e decisões tomadas são indiscutíveis, irrecorríveis.
O desconhecimento e a desatualização por parte das equipes dos informes fixados no MURAL DA VIVÊNCIA (localizado no Hall Central) é de inteira responsabilidade da mesma. É recomendada a sua leitura diária e consulta ao Blog do Departamento de Geografia – http://ieegeografia.blogspot.com/
A inscrição de equipes é considerada como evidência de que se conhece e se compromete a respeitar as regras de cada prova, assim como deste regulamento, da coordenação técnica e normas complementares.
Os casos omissos do presente regulamento serão resolvidos pela coordenação desse evento, ouvidos os interessados, desde que necessário.
A comissão organizadora
Florianópolis,
Nenhum comentário:
Postar um comentário