sexta-feira, 16 de abril de 2010

EDITAL - Gincana Cultural

EDITAL

O Departamento de Geografia, sob a responsabilidade de seus professores, promoverá a IV edição da Vivência de Geografia de 2010, que se realizará no dia 29 de maio de 2010, com formato de gincana e intitulada “Copa Cultural”. O evento ocorrerá nas dependências do Instituto Estadual de Educação, no período matutino, das 08:00 às 12:00h.

A inscrição deverá ser feita no Laboratório de Geografia entre os dias 12 e 30 de abril. No ato da inscrição cada equipe deverá se apresentar com uma listagem de máximo 14 alunos, devendo ser multiseriadas (dois alunos de série diferentes) e mais três adultos - dois pais ou responsáveis e um professor (do IEE),exceto da disciplina de Geografia. Para haver pontuação máxima a equipe deverá estar completa, ou seja, composta de dois alunos de 5ª série, dois de 6ª, dois de 7º, dois de 8ª e dois de cada série do Ensino Médio e de dois pais ou responsáveis. Com a adesão de um professor a equipe será bonificada com pontuação extra. No caso de haver um número menor de membros daquele acima citado, a equipe poderá inscrever-se, e receberá pontuação inferior.

Serão inscritas, no máximo, 32 equipes e cada uma representará um país que disputará a Copa do Mundo de Futebol, da África do Sul, que será determinado por sorteio em data constante nesse edital.

Não será permitida, em hipótese alguma, troca do país sorteado nem dos integrantes da equipe. A desistência de algum integrante acarretará em perda de pontuação.

A comissão julgadora será composta por professores do Departamento de Geografia, mas que não atuam diretamente em sala de aula, cumprindo outras funções no Instituto Estadual de Educação.

As inscrições deverão ser efetuadas no Laboratório de Geografia partir da publicação deste edital e encerrarão no dia 30/04/2010, às 10:15h.

O sorteio ocorrerá nesta mesma data, às 12:30h, no Laboratório de Geografia, sendo obrigatória a presença de dois membros representantes de cada equipe (somente alunos)

O evento será dividido em duas etapas:

Etapa 01- Cumprimento de tarefas anteriormente a data da Vivência de Geografia.

Até 17 de maio - a) Entrega e fixação de painéis nas dimensões 2,10m x 1,20m sobre o país que couber a cada equipe, de acordo com as exigências dessa comissão organizadora

b) Entrega de uma lista de sessenta perguntas devidamente respondidas com informações sobre o país que foi sorteado, lista esta que será entregue a dois alunos representantes de dada equipe.

c) Tarefas extras e de curto prazo para a realização, em número indeterminado, obrigando as equipes a atualizarem-se constantemente mediante leitura do MURAL da Vivência, a ser fixado em área de fácil visualização.

Etapa 02 - No dia da Vivência de Geografia, sábado, 29 de maio de 2010.

2ª. No dia 29 de maio, ocorrerá efetivamente Copa Cultural que abrangerá:

a) Montagem do “QG” e apresentação das equipes;

b) Verificação das equipes;

c) Perguntas gerais para os membros da equipes;

d) Contagem de bônus / gratificação;

e) Apresentação dos aspectos culturais;

f) Atividades extras;

g) Resultado final e premiação.

As premiações serão destinadas para as equipes que ficarem em 1º; 2º e 3º lugar.

O presente edital fixará os prazos de retirada da lista de tarefas, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes ficarem informada sobre todos os aspectos pertinentes ao evento.

Nota: O Laboratório de Geografia será responsável pela divulgação de todos os temas que envolvam o conteúdo desse edital e das posteriores tarefas, assim como dos atos que envolvam a concretização desse evento. O telefone do Laboratório de Geografia é 32511818, ou simplesmente o ramal 1818, para ligações feitas do interior dessa Unidade de Ensino.

Atenciosamente, a comissão da IV Vivência de Geografia, composta pelos professores Jaó Salvador, Bernardino, Cantuária, Edimara, Roberta, Mirian, Maria Teresa, atualmente na chefia deste Departamento e Ivana, profª laboratorista e coordenadora do evento.


Florianópolis, 12 de abril de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário